21 dezembro, 2009

Castelo de areia

Essa aqui tá no meu orkut. Não fui eu quem escreveu mas gostei muito e também resolvi postar (porque tá difícil... não consegui mais pensar em nenhum poema pra escrever e além do mais ninguém me dá uma forcinha enviando algo... rsrsrsrsrs). Então, como está no meu orkut, vou dar como minha esta postagen, mas na verdade não sei quem é o seu verdadeiro autor. Aí vai:

Em um dia de verão, estava na praia observando duas crianças brincando na areia.
Elas trabalhavam muito construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que depois de tanto esforço e cuidado as crianças cairíam no choro, porém, correram pela praia fugindo da água, rindo de mãos dadas.
Logo depois começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia aprendido uma grande lição: gastamos muito tempo da nossa vida construindo alguma coisa e mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir tudo o que levamos tanto tempo para construir.
Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem a mão de alguém para segurar será capaz de sorrir.
Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto é feito de areia

by Arthur Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário